quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

100 Passarinhos


"Eles passarão, eu passarinho"
Mario Quintana

 Faz tempo, que eu tenho um sonho de colocar passarinhos de cerâmica nos galhos da cidade. Vivo em São Paulo, uma cidade que transborda gente, carros, barulho e poluição e achei que seria divertido fazer uma intervenção artística.

Comecei esse projeto no ateliê de cerâmica, aproveitando cada restinho de argila no final do dia. Normalmente a gente reutiliza tudo no ateliê e para fazer os passarinhos não foi diferente. Todos os 100 pássaros que fizemos (sim, porque muita gente colaborou) ao longo de 6 meses foram feitos com restos de argila. Fiquei super empolgada com a idéia e logo outros ceramistas se ofereceram para ajudar. Vieram passarinhos de todos os lados, cada um com um estilo diferente.



E foi agora, em fevereiro de 2011 que coloquei a idéia para voar. Fomos na praça Amundsen, que fica em frente ao parque Villa Lobos e colocamos todos os 100 nos galhos de uma paineira.

Os pássaros ficaram lindos e eu super feliz!





 
Participaram ativamente desse meu sonho:
- Andrea Wrona e Heloisa Montagna (ceramistas)
- Fisch e Beto (na colocação dos passarinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário